12/01/2015

Topolino - Alimentação (Resumo)


Guia rápido e básico de alimentação dos topolinos.

Os topolinos são: ONÍVOROS.

Os topolinos, como todos os mamíferos, precisam de água diariamente. A água deve estar disponível 24hrs e ser trocada todos os dias para estar sempre fresca.

A base da alimentação dos topolinos é a ração. Deve estar 24hrs horas disponível, pois é o único alimento devidamente balanceado e que supre as necessidades nutricionais deste roedor. É importante que a ração não fique mais de três dias no comedouro do topolino, pois a exposição ao ambiente, fora da embalagem, causa perda de nutrientes.
Atenção! Nem todas as rações disponíveis no mercado atendem completamente as necessidades nutricionais do topolino.

Os topolinos devem ser alimentados com vegetais frescos em média duas a três vezes por semana. É preciso ter cuidado com o exagero, pois vegetais em excesso podem causar problemas intestinais. A quantidade deve ser compatível com o tamanho do animal: pedaços com o tamanho médio de uma colher de chá.
Atenção! Nem todos os vegetais são seguros.

Por serem onívoros, os topolinos também precisam ser alimentados com proteína animal pelo menos uma vez por semana . Recomenda-se o uso de alimentos vivos, especialmente tenébrios, vivos ou desidratados. Também pode-se oferecer proteína animal na forma de: ricota sem sal, frango cozido sem tempero, ovo cozido sem tempero.

Complementos:

*Frutas podem ser oferecidas como petisco, uma vez por semana. 
Atenção! Nem todas as frutas são seguras.

*Feno de capim é um bom complemento alimentar e auxilia no desgaste dos dentes dos topolinos.
*Leia mais sobre o feno: Alimentação: Feno.

*Blocos minerais suplementam a dieta do pet. É recomendado manter um desses no alojamento de seu topolino para auxiliar no desgaste dentário do mesmo.



Por: Louis Patrick Fortunato Nunes.

Nenhum comentário :

© 2014-2015 Pets e Fofuras | Todos os direitos reservados